
A imagem de todo ser humano decente, com coerência de pensamentos e linguagem, de postura integra e com honra em pai e mãe, com certeza apoia um movimento como o que esta sendo realizado neste domingo de abril, me refiro ao programa SAP (Sindrome da Alienação Parental).
Como colaborador, aproveito e agradeço o espaço para divulgação deste projeto importante, digno de ajuda.
Sites sobre o assunto:
http://www.amorteinventada.com.br/
http://www.paisporjustica.com/
Video:http://www.youtube.com/watch?v=lj43Pr2rFGE
Dia 25 de Abril de 2010
Dia de protesto contra a alienação parental no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas.
O objetivo é alcançar o Brasil todo!
Com a ajuda de Deus!!!
"Alienação Parental é um processo que consiste em programar uma criança para que odeie um de seus genitores sem justificativa. Quando a síndrome esta presente, a criança dá sua própria contribuição na campanha para desmoralizar o genitor alienado (Gardner, 1998,1999).
As consequências desta síndrome para a criança são devastadoras pois é levada a odiar e a rejeitar um genitor que a ama e do qual necessita; o vínculo entre a criança e o genitor alienado será irremediavelmente destruído(Gardner,1998), principalmente se houver um hiato de alguns anos(Gardner,2000). O Genitor alienado torna-se um desconhecido para a criança. O modelo principal das crianças será o genitor patológico, mal adaptado e possuidor de disfunção. Muitas dessas crianças desenvolvem sérios transtornos psiquiátricos(Major,2000), pois é uma forma de abuso emocional."
Entre diversos "Comportamentos clássicos de um genitor alienador" de Podevyn(2001), a genitora da criança em questão se enquadra em vários deles:
- Apresentar o novo cônjuge aos filhos como seu novo pai.
- Impedir o genitor de exercer seu direito de visita.
- Envolver pessoas próximas (sua mãe, seu novo conjuge, etc) na lavagem cerebral de seus filhos.
- Tomar decisões importantes a respeito dos filhos sem consultar o outro genitor (escolha de religião, escolha de escola, etc.).
- Trocar (ou tentar trocar) seus nomes e sobrenomes."
RESPEITO A DEUS, RESPEITO AO PRÓXIMO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário